segunda-feira, 9 de setembro de 2019

Fibromialgia ou Intolerância ao Gluten?







Não se sabe “ainda” a causa da Fibromialgia, mas se sabe a causa de alguns sintomas semelhantes.
Nas aulas de nutrição e em pesquisas ouvindo médicos de mente mais aberta temos sempre a orientação dos males que o Gluten faz em nosso organismo.
Mesmo que não cure os sintomas da Fibromialgia, vale a pena cortar o gluten pois acredito que deva ao menos reduzir a intensidade dos sintomas.

Evite esses alimentos: TRIGO, CEVADA, AVEIA, MALTE,CENTEIO ,(PAES, MASSAS, BOLOS, BISCOITOS, MOLHOS E QUAISQUER PRODUTOS INDUSTRIALIZADOS)


SINTOMAS CAUSADOS PELO GLUTEN

·         Desconforto Abdominal – gases, inchaço.
·         Tontura
·         Enxaqueca  Crônica
·         Alterações de Humor
·         Coceira na pele
·         Dor Muscular
·         Intolerância a lactose
·         Queda de cabelo
·         fraqueza

 (é comum pessoas que tem intolerância a lactose também apresentarem intolerância ao gluten)


FIQUE ATENTA (O)

Observe se quando ingerir algum alimento com gluten, seus sintomas aumentam.
Além disso, é importante observar no rótulo a lista de ingredientes para verificar a presença de trigo, cevada ou centeio na composição ou resíduos de glúten, como é o caso de produtos como salsicha, kibe, flocos de cereais, almôndegas e sopas enlatadas.

Prefira mais feira e menos mercado (evite produtos industrializados).

Exames:

Existem exames de sangue e biópsia do intestino que podem ser feitas para detectar intolerância ao gluten e ou doença celíaca, mas para isso a pessoa deverá estar consumindo gluten afim de não mascarar resultados.
Contudo a melhor recomendação é evitar produtos a base de gluten.

A intolerância ao gluten pode evoluir para doença celíaca

o intestino delgado é prejudicado inflamando-se dificultando e diminuindo a absorção de nutrientes. e um acionamento do sistema imunológico de maneira desordenada, o que favorece o desenvolvimento de outros problemas relacionados sistêmicos e autoimunes, como Tireoidite de Hashimoto, Hepatite Autoimune, artrite reumatoide, além de carências nutricionais múltiplas, anemia e osteoporose.


Se você deseja aprender mais sobre alimentação saudável e outros protocolos e dicas de saúde venha conhecer a plataforma de ensino EAD – Portal do Fibromialgico – EAD, contendo Unidades de aprendizado social (Videos, textos, áudios, imagens)



Ede Maria Reis – Terapeuta
CRTH 3367
Medicina Natural Quântica
Nutrição Celular

Nenhum comentário:

Postar um comentário